NeuroStimulus e clínica Neurofisio participam de evento nos EUA

A tecnologia à serviço da saúde foi o assunto na Digital Healthcare em Orlando


A fisioterapeuta responsável da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini, está participando hoje, 17, da conferência Digital Healthcare, realizada na feira FIME em Orlando nos Estados Unidos. Nessa oportunidade Macorini terá acesso a diversas tendências tecnológicas. O objetivo do evento é discutir as principais questões e soluções para a implementação de tecnologia no campo da saúde.

A integração digital e tecnológica é cada vez mais vista como uma prioridade no fornecimento de cuidados centrados no paciente e com custo efetivo. Nesta nova era da saúde, ou Health 2.0, as soluções digitais estão transformando os sistemas de saúde, as formas de prestação de cuidados e o envolvimento dos pacientes. No entanto, à medida que a saúde se torna mais conectada, aumenta o risco de ataques cibernéticos em sistemas e dados. Nesse sentido, os prestadores de serviços da saúde devem buscar soluções que ofereçam segurança ao tratamento do paciente.

Para Macorini, participar de um evento dessa magnitude é uma excelente oportunidade para repensar a prática e implementar novas tecnologias da área da saúde, sempre focadas nas especificidades do paciente.