Equipe NeuroStimulus participa de encontro sobre inovação em Saúde

Evento foi realizado na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em São Paulo


Equipe do método NeuroStimulus participou em outubro no Auditório Moise Safra, em São Paulo, da segunda edição do Encontro Internacional de Empreendedorismo e Invoação em Saúde. A iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) tem como objetivo ampliar e fortalecer a interação entre lideranças do setor de saúde e tecnologia, investidores, hospitais de referência, órgãos públicos e empreendedores, em escala global.

Considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação em Saúde no Brasil, o Encontro contou com a presença de 30 palestrantes de 7 países e teve 5 blocos temáticos, que debateram sobre Envelhecimento e Doenças Crônicas, Big Data e Gestão Populacional, Tendências em Investimentos em Startups, Oncologia e Diagnóstico e Medicina Personalizada. A abertura foi realizada por Claudio Terra, Diretor de Inovação do Einstein, e Dr. Sidney Klajner, Presidente da SBIBAE. Destaques também para as palestras do Dr. Claudio Lottenberg, Presidente do Conselho Deliberativo da SBIBAE, e Telma Santos, Diretora Médica da Janssen Brasil.

"O evento é um grande momento para fortalecer o ecossistema e potencializar a geração de oportunidades e parcerias entre os empreendedores e grandes players, além de ser uma oportunidade para todos conhecerem o modelo de atuação do Einstein em inovação", afirma José Claudio Cyrineu Terra, Diretor-Executivo de Inovação e Gestão do Conhecimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Simultaneamente ao Encontro, foi realizada a oitava edição do Circuito Einstein de Stratups, que selecionou 10 negócios para se apresentarem em stands e pitchs. Com a parceria da Plug and Play, um dos maiores HUBs de inovação do Vale do Silício, também participaram 5 startups internacionais.

O II Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde contou com o patrocínio da Janssen, Novartis, Libbs, GSK, Thermo Fisher e Accenture, além de apoiadores da área da saúde, empreendedorismo e inovação.

NeuroStimulus e clínica Neurofisio participam de evento nos EUA

A tecnologia à serviço da saúde foi o assunto na Digital Healthcare em Orlando


A fisioterapeuta responsável da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini, está participando hoje, 17, da conferência Digital Healthcare, realizada na feira FIME em Orlando nos Estados Unidos. Nessa oportunidade Macorini terá acesso a diversas tendências tecnológicas. O objetivo do evento é discutir as principais questões e soluções para a implementação de tecnologia no campo da saúde.

A integração digital e tecnológica é cada vez mais vista como uma prioridade no fornecimento de cuidados centrados no paciente e com custo efetivo. Nesta nova era da saúde, ou Health 2.0, as soluções digitais estão transformando os sistemas de saúde, as formas de prestação de cuidados e o envolvimento dos pacientes. No entanto, à medida que a saúde se torna mais conectada, aumenta o risco de ataques cibernéticos em sistemas e dados. Nesse sentido, os prestadores de serviços da saúde devem buscar soluções que ofereçam segurança ao tratamento do paciente.

Para Macorini, participar de um evento dessa magnitude é uma excelente oportunidade para repensar a prática e implementar novas tecnologias da área da saúde, sempre focadas nas especificidades do paciente.